o ser Humano e a Árvore

Eu sou forte e tenho poder, tudo que quero tenho em mãos, nada pode me deter, se não for da forma que desejo, acabo com tudo num piscar de olhos...

Sou forte e floresço calmamente, se não me regam, problema nenhum tenho com isso, a chuva me banha no que necessita, o sol me dá o brilho a cada amanhecer, tudo tenho somente a agradecer.

Se brincam comigo, corto-lhes os galhos, se você não me serve o alimento, prefiro vê-lo ao chão ou simplesmente sendo útil em algum cômodo da casa...
Não pense que vencerás, lembra-te do meu amigo Sol, quando ele quer esquentar, logo logo você corre para de baixo de mim, uma sombrinha te refrescar.

Embora tenhas bons frutos, um dia não me será capaz de alimentar, pois sei que irei embora desta terra e você permanecerá...

Saibas que demorei a crescer e você logo jovem, subiu em mim, passaram-se anos em que um dia, cravasses teu nome como tatuagem e hoje em dia, ainda de pé, consigo apaziguar o excesso do meu amigo sol sobre suas gerações.

- para colher o fruto, o plantio deve ser feito -

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

i L u S ã O - o que seria um futuro?

A maturidade acelerada, numa idade errada

Os pés de Pimenta e Pitanga