Esconderijo


Se me conheço bem, é a pergunta que faço todos os dias, mesmo desconhecendo a façanha desta vida. Minha mente parece um labirinto e quando há algo escondido, encontrar torna-se difícil. Existem caminhos diferentes e por todos os lados me perco, é como se não houvesse chão, paredes ou algo que me faça firmar por onde quer que eu vá. Escuro ou claro, estou a mercê dessa ilegalidade, que me transmuta por entre arbustos em dia de neblina sem antes tocar a sequidão deste imenso planeta. Sou como o vento, que além de transparente, me deixa passar por todas as brechas existentes. Quero ser como a água translúcida, transparente e cristalina que limpa as impurezas de um pequeno ou enorme orifício, transformando-se em correntezas de veraneio. Escondo-me em meus pensamentos e consigo dilatar profundos assuntos, sem exilar questionamentos. Não há endereço fixo para encontrar com um mapa, as respostas que possam ajudar-me a ser encontrado, mas, há uma dica muito importante a ser seguida; penetrando em minhas lembranças, poderá encontrar alguma ficha que descreva a única saída de um remoto silêncio sem nexo em busca de uma oportunidade única, descrição: solidão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

i L u S ã O - o que seria um futuro?

A maturidade acelerada, numa idade errada

Os pés de Pimenta e Pitanga