a LUTA pela DECISÃO da própria VIDA (suicídio)...

O que pensam tais seres nessas circunstâncias?

Talvez seja uma pergunta da qual nunca saberemos a resposta, pois, existem muitos fatores dos quais um ser escolhe tal decisão...

O mundo te dá muitos caminhos e a escolha quem faz é você.

Vícios, racismo, preconceito, bullying, fraquezas da mente, pobreza em situações deploráveis, situação financeira negativa, problemas aparentemente sem soluções, traição, raiva, ódio, falta de amor, saúde debilitada, algo forçado, solidão, medo e muitos outros termos que levam a pessoa a tirar a própria vida.

Ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada...

O suicídio não significa escape ou saída, não precisa ser executado para um dia ser lembrado e relembrado ou até mesmo reforçado em recordações dos que vivem.

A amargura, tristeza, anciedade, depressão ou algo desse tipo, não chegam por acaso, muitas vezes, o passado - presente - futuro, atormentam nossas indecisões.

O receio, medo e até mesmo desculpas, nos escravizam de forma a não querer acreditar e simplesmente, desistir.

Não julgueis uma pessoa suicida, como também não lamentarás o fato, a escolha foi exclusivamente dela, embora saibamos que nenhuma diferença fará nossas ideias ou opiniões contrárias.

Para muitos, a vida já não tem mais sentido...

Comentários

  1. Muito interessante a forma que você detalhou esses sentimentos. Envolvente. Parabéns 👏🏽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato por seu comentário e por também teres contribuído com uma parcela do título para o desenvolvimento do texto.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

i L u S ã O - o que seria um futuro?

A maturidade acelerada, numa idade errada

Os pés de Pimenta e Pitanga