Uma nova descoberta...

O céu estava claro, podia ver as nuvens e sentir o vento que levou a neblina, foi o momento exato e este processo, me levou a pensar que não podia desistir de sonhar. Não havia uma marca que indicasse, onde poderia encontrar o tesouro perdido. Procurei por terras longínquas, das quais me deram de comer e beber. Passei horas a fio, imaginando se podia ou não percorrer. Foram-se os tempos de outrora e as dificuldades me vieram à tona. Dei um novo nome ao meu passado de Imaginário. Mesmo assim, soube me defender das pragas que me atormentaram durante as noites de sono. Iniciei minha própria busca sem bússola ou até mesmo um mapa. Por onde andei, não sei. Apenas dei de mim o melhor que podia e consegui chegar ao veredito. Era apenas algo que eu buscava e queria com muita precisão, se ao menos o tempo estivesse a meu favor, diria que estaria feliz por não ter que persistir no alvo inútil. Olhei a minha volta e lá estava, não sabia ao certo do que se tratava, mas tinha a certeza de que conseguiria atingir com facilidade, o que a distancia arrancou das longas tentativas de busca que havia feito. Aproximei-me do esquisito tempo e notei o inigualável espaço que estaria a me rondar, no pernoite que estaria a passar. Foi inevitável, porém, encontrei algo que podia me fazer acreditar que seria o mesmo, se estivesse procurando sem ao menos saber onde se encontrava. Fiz por merecer a nova descoberta, não podia inibir o efeito nem a fantasia que esperava naquele momento, mas estaria firme em proceder ao que de fato, me chamaria atenção. Foi espetacular aquele instante em que pude voltar a enxergar as cores e a beleza que estava a minha frente. Se sonhar um dia redescobrir a façanha da vida, não iria inibir a falta que poderia estar a minha frente. Parecia mágica, algo sobrenatural, do qual me pergunto, se era isso mesmo que eu queria encontrar. A busca foi árdua, pensativa, nenhum mapa estaria ou me parecia visível até o momento para que eu pudesse desfrutar de uma facilidade em encontrar meu único objetivo. Mesmo que tenha sido cansativo, não descansei e nem por isso pude me acomodar. Apenas tinha que decidir se iria ou não até o fim. Tinha que tentar e nunca desisti, pois, todo meu esforço não foi em vão. Sempre soube que mesmo tão distante, alcançaria o que há muito tempo tinha em mente. Só me faltava o cujo tempo e o destino, para me aproximar da grande oportunidade. Realmente descobri o verdadeiro parecer. Foram muitas tentativas, até encontrar, VOCÊ.

Comentários

  1. Gostei muito desta crônica. Ela é meio que sem destino de conclui-la, que faz se parecer sem sentido algúm.
    Mas no final vemos o quanto ela foi magnífica com apenas uma destinação, VOCÊ.

    Tenho que afirmar que tive um espanto em ver que tantas coisas foram mencionadas para se referir a "VOCÊ". kkkkkkk... foi até engraçado. Viajei nessa crônica e não posso nem reclamar, porque dou uma viajada dessas também.kkkkkk...

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

i L u S ã O - o que seria um futuro?

A maturidade acelerada, numa idade errada

Os pés de Pimenta e Pitanga