Criando oportunidades


Catadores, reciclando oportunidades

Reciclo vidas,
Não hipocrisias...

Sei de mim no que faço,
Sei que você precisa do meu abraço...

Não preciso de esmolas,
Quero da vida, ensinamentos de escolas...

Cato coisas ao sair,
Veja o que você deixa cair...

Somos humanos destemidos,
Vejo além dos seus objetos caídos...

Desejo dar-me o melhor,
Esforço-me para conquistar com suor...

Não pretendo lhe furtar,
Mas preciso do seu olhar...

Sinto falta do passado,
Como criança, sobrevivi no anonimato...

Desprendo-me das fantasias,
Não tenho tempo para refleti-las...

Meu papelão, minha folha de rosto no chão,
Meus sonhos rasgados na lama da solidão...

Da latinha colhida,
Faço minha arte querida...

Dos poucos objetos que você joga,
Tento aproveitar tudo fazendo história...

Não tenho raça ou cor – pobre sou,
Mas encontro riqueza onde for – em busca de liberdade, estou...

Nem sempre fui assim, algo irá fluir,
Encontrarei no pouco, a razão de existir... 

Nunca desistirei de lutar,
Pois o pão de cada terei de ganhar...

Podem ser poucos os valores em peso,
Mas não deixará esmorecer, meu desejo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

i L u S ã O - o que seria um futuro?

A maturidade acelerada, numa idade errada

Os pés de Pimenta e Pitanga