Estados que amamos


Meu Pernambuco, seu Rio de Janeiro...

Não se pode apreciar um determinado lugar apenas numa única viagem, é preciso arquivar; memorizar; fotografar e até mesmo filmar, afinal, é muita coisa pra se enxergar...
Este pode ser meu Pernambuco, reconhecer um bom e maravilhoso Rio de Janeiro...
Lugares exuberantes, estonteantes que fascinam nossos fixos olhares, vemos as belezas instauradas, as que nos permitem usar comentários e se projetar em sonhos...
No meu Pernambuco há praias quentes e no seu Rio de Janeiro, mares frientos, no romance não há diferenças, pois, existem momentos frios e outros mornos, somos salientes...
Meu Pernambuco, seu Rio de Janeiro, lugares perpendiculares, travessas e esquinas tombadas, em meu Pernambuco há lembranças do tipo carnavalesco onde nosso Brasil se estima o Galo da Madrugada, no seu Rio de Janeiro, ficam as imagens do belo monte que se apossa o Cristo Redentor...
São lugares maravilhosos, ternamente reconhecidos pelo mundo, diversas pessoas passam e deixam marcas, registram com orgulho, todas as façanhas que e não se cansam de amar tais paradigmas...    
É nosso dever preservar e manter suas belezas naturais, do contrário, poderíamos esquecer que existe meu Pernambuco e seu Rio de Janeiro...
Se pudesse nomear um determinado Estado, o chamaria de PerRio, uma mistura singular que compõe suas mais belas vistas.

Comentários

  1. André, realmente me encanta saber que os dois estados da União apresentam características e singularidades semelhantes ou, até, distintas que contrastam com nossos valores e riquezas culturais. Afinal, cada lugar tem o seu determinado valor. Infelizmente, diante de tantas pessoas que passam apressadas pelas grandes metrópoles todos os dias, isso não é visto nem apreciado. Parabéns por essas palavras inspiradas em destinos turísticos tão fascinates!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua opinião, isso justifica a minha forma de expressar e apreciar por onde passo, que minha palavras possam fluir sentimentos de alegria.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto.... o Rio deve ser encantador, porém como Pernambucana com orgulho me sinto lisonjeada pelas palavras ditas do meu Estado querido!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

i L u S ã O - o que seria um futuro?

A maturidade acelerada, numa idade errada

Os pés de Pimenta e Pitanga